Artigos


Leia e motive-se com os Artigos de autoria de Ramon Barros
Leia e motive-se com os Artigos de autoria de Ramon Barros

10 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SEU PODER DE PERSUASÃO


A voz é o sentido mais utilizado para transmitir emoções, em forma de informações durante a comunicação. Nem todas as pessoas estão aptas a exercitar a leitura de mentes, que realmente revela muito mais do que as pessoas são além de verdades e mentiras. Existem vários estudos que podem nos auxiliar a manter um relacionamento mais intenso com nossos clientes e parceiros, influenciando-os de forma positiva e até mesmo ajudando-os a encontrar o que realmente lhes dão prazer.  Por isso selecionamos algumas técnicas que fazem toda a diferença para obter um “sim” dos clientes.

1 – O ser humano tem a tendência a compreender o mundo ao seu modo e isso às vezes atrasa as conclusões de uma negociação. O primeiro movimento é entender o que o cliente espera, quais são seus valores, suas crenças e o real motivo deste cliente buscar determinado produto ou serviço. Comprar um carro, por exemplo: para alguns pode ser necessidade, para outros prazer e para alguns apenas autoafirmação. Ao identificar estes sinais, nosso comportamento durante a negociação tende a ser mais impactante e positivo.

2 – Utilize frequentemente o nome da pessoa. Isso a faz sentir-se importante. Aliando o nome deste cliente a frases como “Você merece este conforto” ou “Este produto é para pessoas especiais como você” ativamos áreas no cérebro responsáveis pela sensação de poder e prazer. Isso nos ajuda a negociar com o cliente de forma mais íntima, nos tornando realmente consultores de venda e não meros tiradores de pedido.

3 – Elogie o seu cliente: bom gosto, sofisticação, inteligência, boas escolhas: são atributos que as pessoas gostam de ter aliado à sua personalidade. Para tanto é preciso termos limites para que os elogios sejam bem interpretados pelo interlocutor de forma positiva.

4 – Alterne a entonação das palavras ao longo da conversa. Existem palavras chaves que determinam o fechamento da venda. São termos desafiadores e que agem no inconsciente do cliente, possibilitando uma reação aberta e que nos mostra suas reais necessidades. “Não sei se você concorda com esta proposta…” ou “é preciso decidir rápido para aproveitar a promoção” e ainda: “Você não vai perder esta oportunidade única e exclusiva”. A forma correta é falar com mais intensidade, mudando sutilmente a emoção em cada frase. O cliente irá se prender a estas palavras. Para melhorar a compreensão do inconsciente do interlocutor, faça algum movimento suave com as mãos ao pronunciar as palavras em negrito pois esta ação será registrada e aumenta as possibilidades de se fechar um negócio.

5 – Diminua o volume da voz ao finalizar as sentenças: demonstra que o que está sendo dito é sério, verdadeiro. Dando uma entonação ou volume diferenciado ao encerrar uma explicação é uma mensagem ao inconsciente de que aquele momento é seguro, sendo portanto ideal para fechar um negócio. É como ligar uma conexão no cérebro que remota aos tempos de infância, quando nossos pais falavam no final de um conselho de forma mais carinhosa. Isso para o interlocutor significa que os desejos e necessidades do cliente estão bem guardadas conosco.

6 – Fale sempre menos que o necessário. Diga apenas o que for de interesse do cliente. Grandes negócios são perdidos por que o vendedor falou além da conta. Contar a história da empresa, de como o produto é fabricado e outros detalhes podem ser interessantes para alguns clientes. É preciso identificar qual o perfil do seu interlocutor antes de bombardeá-lo com informações desnecessárias. Quem fala muito perde venda.

7 – Seja sempre educado, utilizando vocabulário polido e atitudes elegantes. As pessoas tendem a confiar em pessoas que demonstram serem refinadas e cultas. Falar alto demais, gesticular demasiadamente, contar piadas sem graça são fatais. Sentar-se de forma grosseira, se vestir de forma errada e até vulgar, além de se portar como homens e mulheres da idade da pedra podem comprometer o relacionamento comercial além de denegrir a imagem de sua empresa.

8 – Planeje tudo o que vai falar: como irá apresentar, quais os benefícios que são realmente importantes. Alguns produtos vem com algumas indicações que podem não ter impacto em sua região. Leve em conta os aspectos regionais e locais antes de vender um produto ou serviço. Vender TV tela plana para o nordeste pode não ter os mesmos objetivos para os compradores do sul, por exemplo. Comprar um fogão para moradores do interior é diferente de quem adquire para montar um apartamento na cidade grande. Estudar estes detalhes pode ser decisivo na hora de fechar um negócio.

9 – Ética acima de tudo: fale a verdade doa a quem doer. Mais vale conquistar a confiança de um cliente do que manipular as informações. As pessoas que depositam a confiança em consultores de venda se fidelizam e buscam informações sobre os mais diversos produtos e serviços. Por isso, antes de empurrar algum produto fora de linha, algo com a validade quase expirando ou de misturar mais água no doce de leite, pense nas conseqüências que irá trazer para sua imagem e para sua organização.

10 – Cumpra o que prometer – independentemente se for impossível – sua palavra vale ouro e é a única riqueza que você pode contar para vender efetivamente. Mesmo que você tenha que assumir alguma etapa do processo de atendimento do cliente como faturamento, entrega, expedição, etc… cumpra os prazos rigorosamente. Todo o trabalho que você fez direitinho desde o início e o sentimento de prazer do seu cliente pode ir por água abaixo se as expectativas dele não forem atendidas.

Desejo boa sorte, paz e saúde para você. Boas vendas. http://www.ramonbarros.com

EXERCITE O PERDÃO

Quem já foi magoado sabe que a dor é muito grande. Sempre acompanhada por uma decepção envolvendo uma pessoa a quem dedicamos afeto e fidelidade. Todos temos o direito de nos sentir zangados e ressentidos com a situação. Como o fardo é diferente para cada ser humano, somos passíveis até de falar em vingança. Mas enquanto buscamos a evolução espiritual devemos lembrar que Deus nos provoca a entregar a Ele nossa dor para que seja feita a Justiça e para que possamos perdoar nossos desafetos.

Em Salmos 55:12 – 13 encontramos a dor da decepção: “Pois não é um inimigo que me afronta, então eu poderia suportá-lo; nem é um adversário que se exalta contra mim, porque dele poderia esconder-me; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu amigo íntimo. Mas Deus nos ensina a lidar com essa dor de forma inteligente: Romanos 12:19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à [ira] de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.

Somente Deus pode abrandar todo o sofrimento de quem sofre uma traição, em qualquer setor: um cônjuge que se entrega nos braços de outro(a), uma infidelidade no trabalho, pais que se decepcionam com filhos e vice versa. São incontáveis situações onde o chão parece desaparecer de nossos pés e nos encontramos em situação desesperadora.

Quando pensamos em perdão imediatamente vem a sensação de que o agressor irá sair impune da situação. E se ele agiu de propósito? Talvez seja do tipo de pessoa que não se arrepende ou tem a essência do mal no seu íntimo. Poderá repetir com você mesmo ou com outras pessoas.  Por isso precisamos amadurecer o perdão e compreendê-lo pois perdoar não significa esquecermos ou aprovarmos a traição, que o agressor não tenha que responder às Leis do homem ou que as vítimas não tenham importância.

O perdão após exercido, passa a ser algo que nos beneficia mais que ao agressor. Nos coloca mais próximos de Deus, confortando nosso coração de forma a fortalecer nosso espírito contra outras investidas do mal. Este processo pode levar meses e até anos. Em alguns casos é rápido. Mas deve ser realizado e construído através de muita disciplina e dedicação à nossa evolução espiritual. São várias as batalhas da vida mas as que envolvem nossa alma são as mais difíceis por que envolvem coração e mente.

A reconciliação só poderá ser cogitada quando o traidor é ciente de seu erro, aceita as conseqüências e se mostra verdadeiramente arrependido. Veja o exemplo de um casal, onde um deles comete o adultério. As pessoas, por sua incompreensão da gravidade do ato colocam rótulos na vítima, como chifrudo, corno, etc…

Mas raros comentários surgem quanto à pessoa que cometeu o adultério e também à outra parte que muitas vezes entra na história de um casal, através de uma fraqueza de espírito que se torna uma porta para a entrada dos demônios da discórdia e do sofrimento.

O perdão nos liberta e nos coloca em um degrau a mais de evolução, desde que este sentimento seja verdadeiro: ninguém que perdoa deve publicar aos ventos o que fez nem lembrar seu ato ao agressor como se fosse uma sombra eterna observando cada passo de quem nos magoou. Este perdão deve ser leve, sincero, desprendido de outras intenções menos nobres. O Senhor Jesus foi ferido por isso ele pode nos socorrer quando nos humilhamos perante Deus e suplicamos sua benção. Jesus  foi traído por Judas. Ele foi traído por Pedro. Ele foi traído por seu próprio povo que o crucificou.  Como Jesus agiria diante de uma traição se estivesse em nosso lugar? Com certeza a dor que sentimos é infinitamente menor que a que Jesus se entregou para nos salvar dos pecados. “Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados” – Hebreus 2:18

A partir de agora, busque exercitar o perdão. Ore e confie em Deus pedindo orientação para cada passo que for necessário para sua evolução espiritual. Confie que tudo dará certo e lembre-se: tudo passa. Bom o ruim, tudo passa, sempre.

QUANDO A TIMIDEZ VIRA BLOQUEIO

Em um recente Curso de Oratória, tivemos a grata presença de Fernanda (nome fictício). Ela chegou com muita garra para vencer a inibição que a acompanha desde a infância. Nas apresentações iniciais quase que a voz não saía, baixinha e sua pele tomava todas as tonalidades do vermelho, indicando nervosismo e timidez. Exercitamos Fernanda durante todo o Curso de Oratória e a cada etapa víamos um grande potencial de comunicação sendo despertado.

Simpática, educada, muito inteligente e uma moça muito bonita: esta é Fernanda com todo seu potencial para alcançar o sucesso. Mas com bloqueios devido a vários fatores que começamos a estudar e ajudamos que ela quebrasse estes obstáculos.

Não sou Psicólogo, mas dentro de minha área de Comunicação, e com uma pequena experiência em Oratória, encontramos dois grandes motivos para os bloqueios da Fernanda: o primeiro deve-se a mudança de estado: um choque de culturas que ela viveu durante a infância. Deixou seus amigos, sua escola, sua casa, durante as descobertas que a idade permitia. Foi para outro lugar diferente, com cultura e pessoas totalmente desconhecidas. Se bloqueou, com medo de ser rejeitada. Outro ponto importante: a família dava mais atenção aos irmãos que a ela. Não soubemos o motivo. Até em casa ela era fechada, enquanto a família era toda comunicativa e interagia com freqüência. Não é culpa dos Pais, mas às vezes alguns dão muita atenção para determinado filho, esquecendo de outro. Pode ser por proteção, achando que o filho é mais frágil, carente ou por ter passado por algum problema de saúde.

Não sou Médico mas sabemos que sob o ponto de vista clínico, não é considerada uma doença, porém, em nível acentuado, possa trazer algumas complicações de ordem psicossomática. Os maiores problemas, na prática, são de ordem social.

Segundo Bernardo Carducci (Shyness: The New Solution, in Psychology Today, Janeiro de 2000), 75% das pessoas apresentam condutas tímidas diante de estranhos. Isso quer dizer que três entre quatro pessoas têm dificuldade para se relacionar plena e objetivamente na sociedade

Algumas crianças reagem com agressividade, outras ficam doentes e tem aquelas que regridem, ficando infantilizadas. No caso de nossa querida Fernanda ela bloqueou sua comunicação, fechando-se em seu mundo, sem expressar suas emoções. Por isso, agora, já com seus vinte anos ela luta para vencer o medo de falar em público.

Seus objetivos talvez agora, não sejam de se tornar uma grande palestrante ou apresentadora de TV, mas sua autoestima e sua segurança estão abaladas. Após todo o Curso de Oratória, ouvimos a voz de Fernanda sair com mais intensidade, e sua respiração estava mais tranqüila. Claro que ela terá que se exercitar muito, treinar e enfrentar todas as oportunidades que tiver para falar em público: na Igreja, na Faculdade, em reunião de amigos ou durante eventos familiares. É um processo longo mas que trará de volta a Fernanda a alegria de viver intensamente, sendo admirada também por sua comunicação.

Todos nós temos um grau de timidez. Alguns são bem insignificantes, causando sempre as opiniões “fulano não é tímido” ou “beltrano é cara de pau”, mas isso não é verdade. O que temos certeza é que a formação do caráter de nossos filhos irá influenciar seu desempenho como adolescente e adulto. Criar indivíduos comunicativos, que interagem, expôem suas idéias e mostram suas emoções é o melhor caminho para adultos que debatem idéias, respeitam os semelhantes, se superam a cada dia com bom caráter e valores nobres. Comunicação é tudo na vida. Por isso quanto mais qualidade tivermos em nossa integração com o mundo e seus indivíduos, sabendo controlar nossos impulsos e reações, mais rápido alcançaremos o sucesso. Pense nisso e boa sorte! Visite nosso site www.ramonbarros.com e leia novos artigos.

COMO ME TORNAR AINDA MELHOR E SER FELIZ?


O que você vai fazer para ser feliz? Quantos sonhos você abriu mão em sua vida? Quantas pessoas você deixou passar e que eram extremamente queridas? Você tem se sentido frustrado ou impotente diante dos desafios que o mundo apresenta a cada minuto? Quais são seus mais profundos desejos?

Perguntas como esta nos desafiam repensar nossa vida, valores, estratégias e objetivos que traçamos. De acordo com o cenário presente, às vezes, é preciso alterar nosso plano de vôo ou até mesmo mudar radicalmente

Está na hora de você iniciar um processo de Coaching e mudar radicalmente sua vida. Mas você sabe realmente quais as vantagens de se contratar um profissional (Coach) para auxiliá-lo?

Coaching é um processo personalizado de consultoria, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente). De acordo com as metas desejadas pelo cliente e após uma extensa análise de todo o perfil do coachee,  observando suas características físicas e psíquicas e as potencialidades pessoais e profissionais, o coach apóia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades.

O coach (treinador, numa tradução ao pé da letra) atua encorajando e/ou motivando o seu cliente, procura transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas aptidões profissionais ou pessoais, visando a satisfação de objetivos definidos por ambos, considerando idéias como a de que o simples fato de compartilhar pensamentos/idéias que estão soltos e poder organizá-los, transformando em uma meta desafiante com um Plano de Ações pode levar a concretizar antigos sonhos.

O trabalho inicia-se normalmente pela definição dos objetivos visados pelo cliente, que podem abranger áreas tão diversas como a gestão do tempo, o relacionamento interpessoal, o trabalho em equipe, a motivação de equipes e outras. As questões ou temas podem ser de origem pessoal ou profissional, carreira, esportes, equipe, enfim, que contribuam para o desenvolvimento de um ou mais clientes.

Definida a meta, antes do Plano de Ações é feita uma análise do que contribui ou impede o alcance da meta, seja por parte do cliente e/ou do cenário em que está inserido. Nesta fase valores e crenças são confrontados com a meta e se há congruência entre eles. O “coach” avalia as forças e fraquezas do seu cliente face aos objetivos visados e ao meio em que este atua, e define um plano que permita alcançar os resultados desejados. Com estas informações, se facilita a definição das fases do Plano de ações, com foco bem determinado, prazos estipulados, recursos necessários e o comprometimento do próprio cliente, frente ao desafio pactuado

A duração do processo é em geral de 3 a 4 meses, mas dependendo do caso e da resposta de cada indivíduo, podem atingir resultados significativos através de sessões de uma hora, que podem ser presenciais ou não, depende da disponibilidade do cliente e a técnica utilizada pelo Coach. Há co-responsabilidade no processo de coaching, enquanto o resultado é de responsabilidade do cliente. Os resultados são percebidos pelo próprio cliente, como também por pessoas que fazem parte do círculo de convivência.

É uma abordagem de desenvolvimento humano e profissional que tem como objetivo auxiliar profissionais de qualquer área de atuação a maximizar seus resultados com base na otimização de seus próprios recursos técnicos e emocionais.

Com base no desenvolvimento de competências técnicas e emocionais, o coach atua como um “olho externo” para seu cliente. Apoiando-o em seu autoconhecimento através de um ângulo novo de visão.

Para Saber Mais, Visite http://www.ramonbarros.wordpress.com

TRABALHO E ÉTICA


A Ética vem do grego “ethos”, significando modo de ser, caráter, conduta. Do latim “mos” ou “Mores” – no plural – deriva a palavra moral. Os filósofos definem a ética como algo imprescindível para estudar o ser humano e sua convivência com os outros, constituindo uma sociedade saudável e equilibrada.

Com escândalos estampando as manchetes dos jornais e conseqüente impunidade dos envolvidos do alto escalão, todos se perguntam: esse modelo de ética e moral tem que ser revisto? Deixa de ser antiético forjar algum relatório na empresa para obter benefício próprio? Subornar um segurança para não registrar visitas à empresa fora de hora ou desvio de materiais da empresa ou uso da frota para fins não publicáveis?

Moral é um conjunto de normas que norteiam as ações do ser humano, como costumes, conduta, valores, e que podem mudar de acordo com a região devido às influências culturais e históricas. Moral e Ética não deve ser confundidas: Moral é normativa e Ética busca a justificativa de ações do indivíduo em diversas situações. Exemplo: colocar um bem da Empresa dentro da meia é algo imoral: é roubo. O autor conhece as conseqüências pois tem noção dos valores. Mas eticamente não se detém pois seu “freio” moral está deturpado por novos valores que supõe, sejam os corretos, apesar de individualistas e obscenos.

A Lei não pode ser confundida com a Ética, embora a Lei tenha seus princípios baseados na Ética. Lembre-se que tudo começa na formação que os Pais dão aos filhos e como a evolução destes valores segue ao longo da vida da criança na escola. Pais ausentes criarão indivíduos totalmente imprevisíveis e isso pode ser um risco à sociedade, já que cada um reage de maneira diferente a traumas e carências. Assuntos para Assistentes Sociais e demais profissionais da área.

O dono da empresa é responsável pelos atos que sua equipe realiza enquanto trabalha. Produzir algo com qualidade inferior e vendê-lo como primeira linha possibilita que o consumidor acione a Justiça para o cumprimento da ética e de seus direitos. Preconceitos, abuso de poder, assédio moral e sexual estão na lista. Na vida social, iludir alguém com falsas promessas de amor eterno, casamento de cinema, na praia, durante o anoitecer e após a cerimônia esvaziar a conta corrente do parceiro(a) não combina com ética e moral e pode ser punido com a Lei.

As profissões têm o seu próprio código de ética profissional, que é um conjunto de normas de cumprimento obrigatório, derivadas da ética, freqüentemente incorporados à lei pública. Os princípios éticos passam a ter força de lei. Mesmo nos casos em que esses códigos não estão incorporados à lei, seu estudo tem alta probabilidade de exercer influência, por exemplo, em julgamentos nos quais se discutam fatos relativos à conduta profissional. Ademais, o seu não cumprimento pode resultar em sanções executadas pela sociedade profissional, suspensão temporária ou definitiva do direito de exercer a profissão.

Nosso padrão de moral e ética pessoal permite escalar o sucesso sem ferir nossos princípios e valores; determina nossa credibilidade perante o mercado; nos coloca em situação de destaque junto da organização a que pertencemos e nos confere seriedade e respeito.

Ética, portanto é item de fábrica que acompanha o profissional do futuro, que já obtém sucesso nos dias de hoje. É o perfil que as empresas o país e mundo precisam para reparar os danos causados por graves acidentes éticos e morais.

COMO AUMENTAR SEUS SEGUIDORES E GANHAR DINHEIRO COM TWITER

Você está lendo isso, porque você provavelmente só vem através do Twitter, ou você já ouviu falar dele, mas não são realmente certo o que é ou como utilizá-lo. Neste artigo você vai aprender: – O que é Twitter? – O que é micro-blogging? – Por que é tão bem-sucedida? – Como usar o Twitter para dobrar sua renda em questão de minutos um dia – Do The realmente importante do Twitter – O DON’Ts ainda mais importante do Twitter. O que é Twitter? Twitter é mais proeminentes do mundo “micro-blogging” site de rede social. Foi lançado em Março de 2006. Mesmo sendo tão novo, ele subiu rapidamente para a posição dominante e é considerado por muitos de ser iguais em importância ao Facebook! É uma plataforma de rede social em que as pessoas convidamos você a segui-los. Aqui está um exemplo. Vamos dizer que um amigo seu, Albert, convida você, Bill, a segui-lo no Twitter. Você pode aceitá-lo (clicando no botão ACEITAR) ou você pode rejeitar a oferta (clicando no botão bloco). Você pode bloquear: – Pessoas que você não conhece – Pessoas que você não gosta – Pessoas cuja cultura ou a moral não se encaixam com o seu (como o bloqueio de estrelas pornô) Mesmo se você aceitar alguém, você pode até bloquear essa pessoa se, por exemplo, você percebe que eles só querem vender e não estão no Twitter para os verdadeiros ideais de redes sociais. Neste exemplo, vamos dizer que aceita o convite de Bill Albert. Agora, Albert tem um seguidor (ou mais um seguidor) e Bill agora é seguir Albert. Bill está agora no sistema de Twitter e pode convidar Carol para segui-lo. Você começa para Twitter pelo convite porque você deve seguir alguém. Desta forma, a comunidade é construída. Albert tem sua comunidade daqueles que se segue e os que o seguem. E, é o mesmo para o Bill, e para Carol, e para os milhões que estão nesta plataforma. Twitter popularizou o “Micro-Blog” E-mails podem ser tão longo como você deseja, com anexos tão grande como você deseja. Blog posts pode ser tão longo como você deseja. Os artigos estão limitados a um máximo de cerca de 1.500 palavras. Mas, comentários postados no Twitter são limitadas a 140 caracteres – incluindo até mesmo espaços! Nesta era da velocidade em que ninguém parece ter a qualquer momento, o Twitter popularizado atualizando seus amigos e enviar mensagens baseadas em texto direto (chamados de Mestres), utilizando apenas 140 caracteres. Here’s one I just posted hoje: “Eu estou sentado no meu quarto de hotel em Gold Coast Austrália escrever um artigo da publicação electrônica no Twitter.” Isso é 89 caracteres, incluindo espaços e pontuação. Eu poderia parar por aí, ou adicionar mais. Como eu sei que é 89? Porque Twitter automaticamente faz a contagem regressiva para mim e mostra que eu tinha 51 caracteres para ir. Então, eu continuei. Agora eu estou em 167 caracteres. Mas, eu estou autorizado apenas 140. Contador Twitter (agora vermelho) mostra-me em -27. Isso significa que eu preciso eliminar pelo menos 27 caracteres. Percebo que o comentário “Apesar de eu viver no Canadá” não é muito importante porque os seguidores meu Twitter provavelmente sabe disso. Então aqui está a minha tentativa seguinte: “Eu estou sentado no meu quarto de hotel em Gold Coast Austrália escrever um artigo da publicação electrônica no Twitter. Estou aqui fazendo um discurso para a Cimeira Mundial Internet.” Isto leva-me a -3. Estou quase lá. Então, eu excluir um dos espaços entre as minhas duas frases. Estou em -2. Então, eu apagar a palavra inteira “sentado” e eu tenho feito. Eu bati no botão UPDATE e meu dezenas ou milhares de Twitter Followers sabe o que está acontecendo na minha vida. É fácil. É divertido. É grátis. Por Twitter é tão bem sucedido? Sucesso do Twitter é baseado em dois princípios importantes para redes sociais: – Em primeiro lugar, é realmente fácil de usar e entender. – Em segundo lugar, leva apenas alguns segundos para enviar ou ler um micro-blog. Como você pode dobrar a sua renda Usando Twitter Você simplesmente aumentar o seu número de seguidores do Twitter, construir um relacionamento com eles, então, oferecer-lhes algo que eles podem muito bem como. Tweets (isto é, as mensagens enviadas aos seguidores no Twitter) são mais do que ansiosamente ler e-mails em massa. Então, há uma maior ligação e uma maior oportunidade para rentabilizar a sua lista de seguidores do Twitter. A chave número um, então, é para aumentar drasticamente o seu Twitter seguidismo. As etapas para aumentar o seu Twitter Followership Aqui estão os passos para obter sua lista começou … – Abrir uma conta no Twitter e postar uma foto como a que é parte da diversão do Twitter. – Peça a alguém, por e-mail ou telefone, para convidá-lo ou aceitar um convite Twitter que chega. – Usando a função de busca do Twitter, encontrar amigos de vocês e convidá-los. – Em seguida, decidir o tipo de Twitter Followers você gostaria de atrair. Permitam-me usar um exemplo. Se você adora velas perfumadas (ou deseja vender em velas perfumadas através do Twitter), então procure por “vela” ou “velas” ou “velas perfumadas” ou “perfumaria” ou “relaxar” ou qualquer outra palavras-chave que você sente que encontrá-lo o tipo de amigo (ou cliente) que você deseja. – Cada pesquisa irá retornar a você uma lista dos membros do Twitter. Leia abaixo a lista e clique no botão FOLLOW para aqueles a quem você se sente ressoar com você. É totalmente a sua escolha. – Continue fazendo isso e duas coisas vai acontecer. O primeiro lugar, você irá seguir um monte de gente. O segundo lugar, alguns deles vão acompanhar ansiosamente para trás. O terceiro lugar, você vai começar a ficar Tweets que você precisa para responder. Você está agora começando a se divertir no Twitter. Parabéns. As pessoas irão lhe enviar Tweets ou DMS (Direct Messages). Você precisa de resposta. E, você precisa iniciar micro-blogs, como o que eu não tenha sido construída no início deste artigo. Logo você vai acompanhar 2.000 Twitterers outros. Neste ponto, você pode ter várias centenas de seguidores. A diferença é muito grande e Twitter vai impedi-lo de seguir mais. A cada dia, mais pessoas irão encontrar e segui-lo para que a sua relação vai melhorar. Para acompanhar mais de 2.000 outras pessoas no Twitter, você deve manter o seu número de seguidores dentro de aproximadamente 10% do número de seguir. Quando você segue 2.000, você terá que esperar até 1800 segui-lo. Mas, há um corte curto. Leia a seguir para o fazer em segundo lugar a seguir. Aqui estão as importantes Twitter DO’s O primeiro é fazer muito: usar seu nome real “Mary McGregor” para que outros possam encontrá-lo. Você também pode usar um apelido. Eu não. O DO segunda tem a ver com aceleração do processo de obtenção de mais adeptos. Basta aguardar alguns dias depois de seguir alguém e, em seguida, excluí-los se não segui-lo de volta. Como você sabe? Basta olhar a lista das pessoas que você segue. Se você ver um “DM” ou “Direct Message” botão, então eles estão seguindo você. Se estiver em branco, então eles não seguiram você. Você pode querer passar por essa lista inteira e purga (ou excluir) alguém que não tenha seguido a você. Agora, sua relação está em equilíbrio e você pode sair convidando mais e ficar mais seguidores. O DO terceira é sobre como manter em contato. Cada dia, envie um micro-blog de tudo o que está em sua mente, um divertido site que você encontrou, etc O DO quarto é para responder a DMs enviado a você. O quinto DO (e você deve esperar até que você ganhou um relacionamento) é oferecer algo para venda, mas de uma forma de conversação. Aqui está um exemplo … “Uau, eu só encontrei mulher mais sexy do mundo. Eu ri como um louco. Check it out http://www.MyBlog.com no meu blog.” Isso só cabe no 140-limite caractere. Se você construiu um bom relacionamento e se o vídeo é realmente engraçado e se o vídeo é de cerca de velas perfumadas, de alguma forma e se houver uma oferta atraente para comprar velas perfumadas no seu blog site, então você vai começar a começar as vendas! E o do final é sobre a divulgação da sua filiação Twitter. Coloque em seu cartão de negócio e na sua assinatura de e-mail e em toda parte: “Siga-me no Twitter.com / seunome” E, agora para a DON’Ts ainda mais importante Em primeiro lugar, NÃO começar a vender cedo demais. Em segundo lugar, não fazer a sua vender óbvio. Certifique-se de conversação. Em terceiro lugar, não ignore DMs. Eles são o que cria a rede social. Não perca o interesse. Depois de ter criado essa rede, você precisa de mãe para alimentá-la. E, o ponto final … Divirta-se. É fácil. É rápido. É realmente funciona.

CONFIRA AS 10 MENTIRAS MAIS USADAS PELAS MULHERES

Depois de revelar as “mentirinhas” que os homens costumam contar para suas parceiras, chegamos à conclusão de que as mulheres também não são muito honestas em certos aspectos. Confira algumas falsidades ou “mentirinhas ingênuas” que as mulheres adoram contar para seus parceiros.

Mas atenção! E que isso fique claro para ambos os sexos: existem exceções e ninguém é tão bom ou tão ruim como se pensa.

1)”Você é tão bom de cama”

Não só é uma questão de fazer o outro se sentir bem e massagear seu ego, mas uma forma de esconder que muitas vezes não nos sentimos satisfeitas e acreditamos que seja por nossa culpa. Essa mentira se confirma com o alto índice de mulheres que fingem seus orgasmos, o que demonstra a pouca comunicação que existe sobre esse assunto.

2)”Que simpática a sua ex”

Mesmo que nos consuma de ódio cada vez que encontramos com ela, ou quando ela está perto do nosso namorado, não podemos demonstrar insegurança e cair matando em críticas. Pretendemos ser uma boa parceira e isso inclui tolerância. E além disso, é melhor estar próxima dos inimigos para poder ter o controle.

3)”O problema sou eu, não você”

Parece mais uma mentira masculina do que feminina? Ainda que seja, a verdade é que as mulheres costumam dizer essa frase mais vezes do que os homens, já que possuem muito mais conflitos internos com relação à certeza dos sentimentos, sendo assim, diante de qualquer dúvida, acabam se escondendo por meio dessa mentira. É uma forma simples e reservada de sair de um problema.

4)”Que delícia a comida que você fez”

Ainda que seja o prato mais desagradável que você já tenha provado na sua vida, não existe a possibilidade de dizer que não gostou, já que essa é a única forma para que a nossa batalha para que ele nos ajude na cozinha não seja perdida. Diante de alguma crítica, ele jamais voltaria a se meter no nosso terreno. Melhor engolir, tomar água e fingir.

5)”Não está acontecendo nada”

Quantas vezes não usamos esta frase para evitar que ele perceba como estamos furiosas? Milhares. E só fazermos isso para não entrarmos em conflito ou quem sabe para que ele não se dê conta de que o que nos incomoda é algo que eles consideram grandes bobagens. O problema é que em algum momento explodimos e mais do que deveríamos.

6)”Saia com seus amigos, não tem problema”

Ciumenta eu? Não, confio 100% em você. Mesmo que a gente morra de ciúmes e que seja impossível não pensar que entre homens seu namorado pode fazer mais de uma besteira, não podemos permitir que ele ou os amigos dele nos vejam como a “bruxa”. É fundamental que, acima de tudo, os amigos dele nos vejam como uma aliada. Dessa forma, teremos a aprovação deles e isso evitará que o incentivem a trair-nos com outra mulher.

7)”Tem um cara no meu trabalho que me paquera”

É óbvio que “esse homem” não existe, mas claro que ele não precisa saber disso. Esta é uma mentira clássica e que contamos nos mínimos detalhes para deixar claro que na vida não há nada 100% seguro e que ele deve estar constantemente nos conquistando, caso contrário podemos mudar para o outro lado.

8)”Tenho que fazer tantas coisas, a gente se vê outro dia”

É inevitável, existem momentos em que queremos ficar sozinhas, caminhar, olhar as vitrines ou simplesmente não fazer nada. E não é que não queremos estar com ele nunca mais, só que há momentos em que preferimos a nossa própria companhia. É uma mentira ingênua para evitar que ele fique imaginando coisas.

9)”Não, não fiz nada. Você acha que estou diferente?”

Quer coisa melhor do que ele pensar que somos lindas e maravilhosas por natureza? Mesmo que tenhamos passado a tarde toda no salão de beleza, ido a um spa ou feito uma maquiagem diferente, mas natural, queremos que ele nos veja e se dê conta de como somos charmosas sem fazer o menor esforço. Além disso, sejamos honestas: por acaso eles se dão conta quando fazemos algo? Não, só nos vêem de modo diferente.

10)”Não estou a fim de fazer sexo. Estou cansada”

Uma reposta que para eles é catastrófica, sobretudo quando vão direto para casa com a intenção de passar um bom momento junto da sua parceira. Há duas razões cruciais para esta mentira: uma, é que queremos fazê-lo esperar e aumentar ainda mais a sua excitação ou estamos com raiva dele por alguma coisa que aconteceu há pouco tempo e queremos castigá-lo.

ORATÓRIA É DEGRAU PARA CONQUISTAS

Falar bem pode decidir o sucesso
Falar bem pode decidir o sucesso

Quando um profissional está seguro, confiando em seu projeto, com boa dicção, comunicação fluente, marketing pessoal planejado e sustentável, além de boa formação e capacitação técnica e ainda, demonstrando uma atitude de vencedor ele está a um passo de conquistar o sucesso.

Jack Welch, um dos mais famosos executivos do mundo, responsável pelo boom da General Eletric, sempre transmitiu uma energia sedutora em seus discursos. Empolgava a todos em cada palavra que pronunciava, pois dava entonação e emoção adequada a cada ambiente e público. Em diversas entrevistas, quando  perguntavam o que ele buscava em um executivo, ele respondia: “-Busco homens que possam articular uma visão”.

Os grandes líderes criam e articulam visões, motivam suas equipes para a realização dos projetos. Utilizam de excelente Oratória neste processo, onde a comunicação e o relacionamento interpessoal precisam estar evidenciado, em cada passo.

Na Oratória Moderna, passamos para nossos alunos que o foco deve estar sempre no interlocutor e não em si mesmo, como alguns, erroneamente ainda trabalham, criando uma falsa imagem de estrelismo e ego em primeiro plano. Sua mensagem deixa de ser atraente para o público, pois está centrada no prazer a pessoa que a emite.

Quanto utilizamos as técnicas de marketing na Oratória Moderna, ativamos um mecanismo eficiente de comunicação que pode nos levar ao sucesso, além de nos ajudar a conquistar respeito em diversas esferas sociais. Expressar-se em público com segurança e objetividade é uma das ferramentas para se construir a marca pessoal. Mas é preciso dosar bem o marketing pessoal com a oratória, para que esse equilíbrio provoque o resultado positivo em quem recebe as mensagens.

Grandes empresas escolhem as pessoas que falam com desinibição e tem uma postura de credibilidade para cargos de liderança, ou instruem seus líderes a desenvolverem esta habilidade. Saber se portar em várias situações, falar apenas o necessário, além de preparar com cuidado o que irá falar e até identificar que alguns momentos são apenas para ouvir, são armas indispensáveis para se alcançar bons resultados nos relacionamentos comerciais e sociais.

Recentemente, Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos, deu várias aulas de Oratória Moderna em sua campanha para a Casa Branca. Como lutava, em silencio, contra os que criticavam sua candidatura por ser afro descendente, ter pouca experiência política, ter origem muçulmana entre outras desvantagens, Obama concentrou todos seus esforços em criar uma imagem positiva de si mesmo, confiante, com a família estável dentro dos padrões americanos, além de preparar minuciosamente seus discursos. Mas faltava o principal, nestes momentos: a oratória perfeita para emocionar milhões de pessoas nos Estados Unidos além de bilhões em todo o planeta.

Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente ou pouco saber sobre sua vida, ele cativou a todos com suas mensagens positivas e seguras. Sempre falou com emoção, respeito e com a profunda convicção de acreditar em cada palavra que pronunciava.

É a Oratória Moderna que estamos falando: planejada, com uma estratégia bem elaborada, levando em conta qual o público alvo, que objetivo temos em cada comunicação, nosso estilo e imagem pessoal e qual o ambiente pertencemos. Devemos lembrar que a Oratória utilizada como ferramenta profissional revela qual nossa visão sobre cada tema e sobre os interlocutores, mas principalmente, qual nossa verdadeira intenção no exato momento em que estamos nos apresentando.

Dicas importantes:  faça cursos de Oratória, de teatro e canto. Busque ajuda com Fonoaudiólogos e contrate um personal stylist. Não tente fazer sozinho o que vários profissionais estudaram anos para lhe atender em suas necessidades. Sucesso sempre.

FAÇA AS PAZES COM VOCÊ

http://www.ramonbarros.wordpress.com

Em algum momento da vida chegamos ao ponto de uma crise existencial. Frustração, mágoa, melancolia, e até depressão podem tomar conta de nosso íntimo. Por isso, em qualquer ponto que você se encontrar, seja qual sua idade cronológica, classe social, religião, raça, é hora de dar a volta por cima e seguir em frente.

Desapegue-se do passado: guarde e relembre somente as situações prazerosas, felizes e que construíram seu caráter de forma positiva. Viva o hoje, viva cada segundo presente, olhando para o amanhã. Cada segundo que passa não volta, por isso precisa ser vivido em toda sua extensão, de corpo e alma.

Sorrir, amar, doar, curtir, dividir, cooperar, são algumas das palavras que devemos exercer todos os dias, em cada hora, em cada minuto e segundo. Perdoar é a palavra que deve vir em primeiro lugar na lista de nossa “agenda diária”. É preciso que compreendamos que não viemos para consertar o mundo ou alguém. As coisas não dependem só de nós, mas de um mecanismo que envolve outras pessoas, outros interesses e cada indivíduo tem um foco pessoal.

Perdoar  começa de dentro para fora:  aceitar todas as nossas limitações, imperfeições e erros é fundamental para que possamos seguir adiante. O perdão pode levar um bom tempo para se tornar realidade, mas temos que começar ontem. Rancor, ódio, ressentimento não devolverá nenhum momento ou nada, e mesmo que alguma indenização material se faça, o ato de perdoar deve existir.

Perdoar não é esquecer nem negar a realidade. É ultrapassar as barreiras que um sentimento negativo provoca nas pessoas, criando angústia em quem fica com esses pensamentos dentro de si mesmo. O perdão também não significa especificamente reconciliação, mas o ato de perdoar nos coloca acima de qualquer desentendimento.

Passamos boa parte de nossa vida tentando agradar outras pessoas e nos esquecemos de dar atenção a nós mesmos. O principal personagem da história de nossa vida fica sempre em segundo plano. É preciso aprender a dizer “não” e a conviver com o fato de às vezes desagradarmos algumas pessoas. Isso faz parte da vida.

Quebrar paradigmas, mudar crenças, rever valores é mais que obrigatório em qualquer época de nossas vidas. Deus não está no céu jogando os dados para determinar isso ou aquilo, portanto não adianta imputar a Ele qualquer insatisfação humana. Precisamos mudar nossos hábitos, adquirir novos conceitos, criar novas oportunidades, recomeçar a cada dia, como se fosse do zero.

Busque o milagre onde ele realmente existe: na perfeição de nosso corpo humano, nas flores que existem para embelezar nosso caminho, no sorriso sincero e incondicional das crianças, no céu, no mar, na terra, no amor, na descoberta, no perdão.

Mude o caminho, quando for para o trabalho, ouça outros tipos de música, veja filmes diferentes, desligue a televisão e ouça rádio. Deixe o computador de lado e ande de bicicleta. Largue o celular e solte pipa com crianças. Deixe o carro e ande a pé, coma frutas, ande descalço. Ria de você mesmo, ria com os outros, ria dos outros. Conte histórias, ouça histórias. Durma ao lado contrário da cama. Tome banho gelado, experimente comidas exóticas, escreva um livro, cante no karaoquê, passeie de ônibus, viaje de trem, acampe com os amigos, toque violão e cante Legião Urbana, Raul Seixas e RPM.

Use bermuda, tire a camisa, ande ao sol. Acorde cedo, durma mais cedo, levante de madrugada para ver o sol nascer. Arrume um animal de estimação, cuide dele, troque afeto com um ser que será sempre seu amigo. Ligue para os amigos, encontre seus parentes, peça perdão, perdoe, abrace, beije. Vá no forró, no show de rock, no evento gospel: experimente de tudo, veja tudo, conheça todos.

Viu como é fácil estar de bem com a vida? Basta viver.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER OS ARTIGOS DE RAMON BARROS NOS PORTAIS ABAIXO: SÓ CLICAR NA IMAGEM E BOA LEITURA:

rh

Clique aqui e vote nos Artigos de Ramon Barros!
Clique aqui e vote nos Artigos de Ramon Barros!
O Maior Portal de Notícias de Minas Gerais
O Maior Portal de Notícias de Minas Gerais
Líder na Informação do Segmento
Líder na Informação do Segmento
O Primeiro Portal Brasileiro do Vidro
O Primeiro Portal Brasileiro do Vidro
Tudo sobre o Litoral Sul Capixaba
Tudo sobre o Litoral Sul Capixaba
O Maior Programa de Benefícios do País
O Maior Programa de Benefícios do País

ABAIXO VOCÊ TEM ACESSO A OUTROS ARTIGOS

VÁ DE RETO CRISE !

uruca

Em tom de brincadeira, iniciamos este nosso bate-papo. Todo mundo só fala nela, todo mundo tem medo dela, todo mundo utiliza até como desculpa para não fazer nada…

E o pior: tem gente que cruza os braços, reclama da vida, chora miséria, se fecha em copas  e ainda pôe a culpa em Deus. -“… a crise é Deus quem quer”…

Mas o que se vê são poucas as pessoas que realmente desejam sair dela. Nos momentos de crise é que descobrimos grandes possibilidades de inovarmos e criarmos oportunidades, antes jamais pensadas.

Quando agimos sobre pressão, a criatividade fica mais aguçada, os objetivos são mais focados e de onde menos esperamos, surgem as saídas para diversos obstáculos. Este é o momento de pensar no marketing estratégico e repensar todos os setores de uma empresa. E é ai que a força do endomarketing se manifesta: com a cooperação de todos, o carro sai do atoleiro, e pode seguir viagem.

Em tempos de crise, os consumidores, cada vez mais informados e determinados, buscam o melhor custo benefício, mas o diferencial é muito bem apreciado e se torna sedutor aos olhos do público.

Os gestores, cada vez mais tem que abrir os olhos para o novo mundo que está batendo à porta de sua empresa: seguem algumas dicas de como driblar a crise:

Atenção às novas mídias: todo mundo faz seu canal de informações, de forma personalizada: blogs, torpedos, web TV’s, sites, e-mails, etc… ficar atento a esta tendência, identificando onde está seu público-alvo pode levar a descobrir um nicho de mercado até então, inexplorado.

Investir na qualidade da venda e do pós-venda: conhecer seu cliente, oferecer-lhe soluções ancoradas e acima de tudo, vender os benefícios de um determinado produto ou serviço, pode ser o grande trunfo de quem está nesse vai-e-vem da crise.

Provocar, estimular, acompanhar e cobrar resultados, através de alinhamento de equipes é fundamental para o crescimento de sua empresa. Sem esta sinergia de ações e comprometimento total do cliente interno, o objetivo – aumentar vendas – vai por água a baixo.

Quebrar paradigmas: é um trabalho mais profundo, de mudança de cultura e que envolve toda a sociedade: horários alternativos, união das lideranças locais do comércio, industria e varejo, sindicatos, patronais e empregatícios, com um só objetivo: sair da crise, sempre lembrando que “todos estamos no mesmo barco” ou seja, se ele afundar, muita gente não vai ter um bote ou um colete salva-vidas. Se remarmos juntos, chegaremos primeiro, se nos unirmos, o bicho-papão da crise fica pequenininho, inofensivo, dócil e facilmente domado.

_____________________________________________________________

O VERDADEIRO MARKETING PESSOAL

mktpessoal

Muitas pessoas ficam em dúvida quando o assunto é Marketing Pessoal. Será esta ferramenta indispensável para as pessoas que desejam se destacar nos campos profissional e pessoal, composta por carros de luxo, roupas de grife, finais de semana badalados em cenários de cinema, freqüentar lugares caros e requintados, viajar para todo o mundo, a passeio e ainda ser notícia em diversas colunas sociais?

A resposta é simples: não.

Primeiro, vamos entender o que é o MKT Pessoal: ele utiliza os conceitos do marketing em benefício de cada indivíduo, através de uma estratégia pessoal e bem definida, e que precisa ser, acima de tudo, sustentável.

Daí passamos ao ponto de partida: qual nosso objetivo? Onde queremos chegar? O que queremos obter?  Definido este caminho, começa um trabalho que vem de dentro para fora. Educação, atitude, etiqueta, equilíbrio, sinceridade, carisma, honestidade, são alguns dos ingredientes do MKT pessoal e que devem acompanhar toda a “embalagem” que buscamos para o convívio social.

De nada adianta carros, roupas, colunas sociais, se o profissional, por exemplo, age com falta de educação, xingando todo mundo à sua volta em crises de stress, ou não sabe se portar em um evento, comendo e bebendo como um faminto que chegou de uma caminhada no deserto.

O mesmo acontece quando, na vida pessoal, criamos um personagem para conquistar alguém: perfume, jantar, roupas, vinho, tudo impecavelmente preparado, mas na hora de abrir a boca a pessoa que está do outro lado da mesa não encontra conteúdo, sinceridade, valores e o mínimo de etiqueta. Bye bye paixão.

É claro que estar bem vestido, cabelos arrumados, roupas limpas e passadas, higiene pessoal em dia, é importante e em outra oportunidade falamos sobre esta “embalagem”  mas…

Muito tem se falado sobre o resgate de valores que aprendemos desde a infância: educação, respeito aos mais experientes, equilíbrio, formação espiritual, etc… etc… Valores estes que aprendemos com nossos pais, depois com nossos professores e que estão programados em nosso computador, bastando apenas buscas estes arquivos e fazer bom uso.

Quantas centenas de pessoas que conhecemos, sequer cumprimentam um ascensorista, um motorista de táxi, uma faxineira, por se julgarem superiores. Eis um exemplo do mau marketing pessoal. Outras centenas de pessoas não respeitam seus funcionários, o meio ambiente e principalmente o Cliente. Mas a propaganda diz: “melhor atendimento”, “melhor empresa para se trabalhar” etc… mas a verdade, nua e crua é outra. Por isso, o casamento perfeito entre o MKT pessoal e nossa estratégia, aliada ao estilo pessoal de cada um tem que ser perfeito. Algumas dicas de ouro são: 1) -se mantenha bem informado. Conversar sobre diversos assuntos abre a rede de contatos e os horizontes. 2) – Saiba ouvir: grandes oradores da humanidade mais escutavam do que falavam, por isso sua fala era precisa e positiva. 3)- cuide da sua qualidade de vida: quando queremos o melhor, devemos começar por nós mesmos. Todo mundo quer o melhor carro, as melhores roupas, as melhores casas, mas devemos ter também as melhores amizades, atenção à família, os melhores momentos com nossos filhos, uma boa alimentação, cuidados com a saúde, etc…

Mas para não esquecer de compor este Mkt Pessoal uma boa dose de bom humor e um sorriso sincero abre portas em qualquer lugar do mundo. Então use e abuse de simpatia, cordialidade, respeito e leve tudo na esportiva.

Sucesso e até breve.

3 comentários

  1. Graça Sartorio disse:

    Parbéns,exelente sua explanção do MKT pesoal.Enfim é tudo.Mas prescisamos de ter o recheio p/ agradar nossos intelocutor(sem conteúdo )não somos nada!!.Importançia de estar sempre estudando ,lendo+lendo muito e compreendendo..analisndo suas colocações.O homen que não se interroga ele não faz mudanças interiores e assim não vai nunca saber expressar seu entendimento.
    Abraços
    Graça Sartório

    Curtir

    1. ramonbarros disse:

      Obrigado, minha Amiga Graça! fiquei muito feliz com sua visita. E seu comentário é muito oportuno: parabéns!

      Curtir

  2. Michele Medina disse:

    Muito bons seus textos Ramon! Não pode-se mesmo esperar menos de vc!
    Parabéns!

    Curtir

Os comentários estão encerrados.