Parceria reúne em Cachoeiro autoridades latino-americanas

Cachoeiro recebeu a visita de autoridades do poder executivo de México, Panamá e Peru, durante encontro promovido por meio de parceria entre a prefeitura, empresários e a Unidade de Negócios Nacional e Internacional (Unni).
A proposta é oportunizar contato mais próximo entre esses países e empresários do município, para fomento de novos acordos comerciais. Os estrangeiros tomaram café com o prefeito Victor Coelho em seu gabinete, e o grupo seguiu para o local do evento: o auditório do Sicoob Credirochas, no centro da cidade.
Participaram o embaixador do Panamá, Edwin Emilio Vergara Cárdenas; da cônsul de Assuntos Econômicos do México no Rio de Janeiro, Lilia Paola Ureña Martínez; e do promotor de Exportações e Investimentos do Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Luis Rivera.
Cada um teve a oportunidade de fazer uma apresentação, com vídeos e gráficos, sobre aspectos diversos ligados direta e indiretamente à economia de seu país.
“O mercado interno no México é muito atrativo para o investimento estrangeiro, e a localização é estratégica”, ressaltou Lilia. “O avanço recente da economia do Peru foi impulsionado pelo investimento privado, e valorizamos o capital estrangeiro como se fosse local. Há no país um marco jurídico favorável ao investimento estrangeiro”, avaliou Rivera.
Ainda pela manhã, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo, comandou homenagem com entrega de itens da cultura local às três autoridades visitantes.
Entre os produtos havia discos e livros produzidos por cachoeirenses com apoio da Lei Rubem Braga, peças em mármore e do artesanato local, produtos das empresas Café Campeão, que completa 76 anos; e Selita e pios de aves da fábrica Maurílio Coelho.
Na parte da tarde, cada mesa do auditório recebeu um visitante estrangeiro para o giro de negócios, com grande participação dos empresários. “É um momento muito interessante para o empresário. Eu já estava ciente de algumas coisas relativas ao Panamá, que me chamaram a atenção, e, aqui, durante o bate-papo na mesa, pude comprovar e já adiantar muita coisa para negócios em exportação”, destacou Paulo de Almeida, representante da empresa Programar.

“Tivemos um forte apoio das empresas de Cachoeiro desde o início nas negociações para o evento e, hoje, percebe-se o empenho e a satisfação dos presentes com a oportunidade que a rodada de negócios proporciona”, comemorou Macedo.

Macedo destacou, entre outros apoios para o evento, a Cofril e os empresários que disponibilizaram as aeronaves que trouxeram as autoridades e comitiva, de Vila Velha a Cachoeiro: Magban (Tales Machado), Bramagran (Eutemar Venturin) e Magnitos (Edvaldo Magnago).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s