O QUE SEU CORPO FALA (VERDADEIRAMENTE) SOBRE VOCÊ

No momento de uma entrevista de emprego ou até em uma situação decisiva para a aquela tão sonhada promoção, você é avaliada não apenas pelo que diz, mas também pela forma como movimenta o corpo. Isso mesmo! A postura influencia muito a visão que as pessoas têm ao seu respeito. Por isso, posiciona-se da forma correta é fundamental para conquistar a simpatia e a confiança do seu chefe. Quer saber como passar uma imagem positiva por meio da linguagem corporal? Então, fique atento as dicas que o No Pátio preparou para você:

1. Desinteressada
Ficar de pernas e braços cruzados não é a melhor alternativa em um momento decisivo da sua vida. Essa postura demonstra insegurança e baixa autoestima, características não muito bem vindas aos funcionários. Além do mais, ficar desse jeito pode ser o mesmo que dizer que você não está com muita vontade de cooperar e não gosta muito de entrar em confrontos. Em uma entrevista de emprego, nada de ficar assim!

2. Disfarçando a fraqueza
Permanecer de pernas postas na uma frente da outra quando está em pé e de mãos cruzadas por ser sinal de instabilidade emocional e vontade de disfarçar a fraqueza e a impotência diante dessa situação. Pode ser um pedido inconsciente de que o outro não seja critico em excesso e não a exponha.

3. Descontraída
Parece fácil ficar nessa posição? Pois nem sempre é. Principalmente quando a naturalidade deve ser uma forte aliada. Se o intuito é permanecer assim em uma entrevista de emprego, treine em casa antes. Ah! Muito cuidado com o tipo de roupa usada. Nesse caso, os decotes e blusas de botão são perigosos por deixar mais do que deveriam a mostra. Essa posição passa a impressão de descontração e quer dizer que você está a vontade na situação.

4. Está cansada?
Essa é uma posição que só deve ser adotada em momentos de muito cansaço. Ficar trocando de perna o tempo todo mostra o quando está desconfortável e com vontade de sentar-se o quanto antes!

5. Insegura
Pernas juntas escondendo as mãos. Posição clássica de uma pessoa insegura e retraída, que sempre pensa muito antes de falar por medo de não se sair bem em público ou por receio de desagradar algum. Isso acaba com a naturalidade e afeta sua visão perante os chefes. Já que prova falta de segurança.

6. Racional
Cuidado com a arrogância! Essa posição demonstra superioridade, excesso de senso crítico e pouco envolvimento nas relações. Para aliviar essa imagem negativa, junte as pontas dos dedos no momento em que estiver conversando. Isso passa a ideia de ser bastante racional quando visa assuntos de trabalho.

7. Perfeccionista
Posição típica de pessoas ambiciosas, essa posição passa a imagem de gente teimosa, que gosta de defender o que acha certo a todo o custo e que tem muita ambição. Mas, cuidado para não assustar quem está perto de você. Os pés prejudicam por denunciar falta de energia. Fique atenta!

Fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s