7 PROVAÇÕES QUE JESUS PASSOU E QUE VOCÊ PASSA HOJE

As lutas são as mesmas, mas será que você tem reagido da mesma forma?

Nossas ações são programadas. Pensamos o que vamos falar em determinada ocasião, como iremos agir em certos lugares ou com certas pessoas. É como se pudéssemos criar e seguir um roteiro. Porém, no nosso dia a dia sempre seremos surpreendidos por diversas situações, e serão as nossas reações que realmente revelarão quem somos e em quem confiamos.

FONTE – http://www.universal.org/noticia/2014/09/25/7-coisas-que-jesus-passou-na-terra-e-que-voce-tambem-passa-31058.html

O Senhor Jesus, quando passou pela Terra, também viveu inúmeras coisas às quais estamos sujeitos, mas o que fazia toda a diferença era a maneira como Ele reagia diante delas.

Vejamos sete dessas situações:

  1. Ele foi tentado

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” Mateus 4.1

Durante 40 dias Jesus foi tentado em seu ego. O próprio diabo o desafiou nas necessidades mais íntimas do ser humano: alimento, na própria identidade e com poder. Mas em todas essas tentações Jesus mostrou que sabia exatamente quem era, qual a Sua missão e Quem O havia enviado, demonstrando plena confiança. Você tem confiado?

  1. Ele foi rejeitado

“Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam.” João 1.11

Ele veio para salvar um povo que O desprezou, questionou Seu poder e autoridade e até O comparou a Belzebu. Mas Ele não desistiu da Sua missão. Você já desistiu?

  1. Ele foi injustiçado

“Toda a multidão, porém, gritava: Fora com Este! Solta-nos Barrabás!” Lucas 23.18

Já pensou você estar prestes a morrer por um povo que prefere a convivência com um marginal (Barrabás era um homicida) à sua presença no meio deles? Será que, mesmo assim, você manteria a sua fé? Jesus manteve-se firme no propósito que o Pai tinha para Ele.

  1. Ele foi desprezado

“Os soldados, tendo tecido uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e vestiram-No com um manto de púrpura. Chegavam-se a Ele e diziam: Salve, Rei dos judeus! E davam-lhe bofetadas.” João 19.2,3

Ele era o Filho de Deus, mas não criam nisso. Zombavam dEle até mesmo na hora da Sua condenação à morte na cruz. Tanto bem Ele fez àquelas pessoas. Curou, ressuscitou e, mesmo assim, o desprezaram. Isso acontece com muitos de nós hoje também. Mas não podemos, nunca, deixar de fazer o que agrada a Deus.

  1. Ele foi traído

“Ora, o traidor lhes tinha dado este sinal: Aquele a quem eu beijar, é Esse; prendei-O. E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E O beijou.” Lucas 2.48,49

Judas conviveu 3 anos ao lado de Jesus. Comiam, dormiam e iam aos mesmos lugares. Mas na primeira oportunidade, O traiu por 30 moedas de prata. Jesus sabia todo o tempo que Judas o trairia, mas em nenhum momento o desprezou. Pelo contrário, sempre estava disposto a perdoá-lo. Devemos aprender a perdoar.

  1. Ele teve medo

“Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de Mim este cálice sem que Eu o beba, faça-se a Tua vontade.” Lucas 26.42

Diante do que iria acontecer e de todo o sofrimento que iria enfrentar, Jesus temeu. Tão grande era a Sua tensão às vésperas de ser pregado na cruz que seu suor converteu-se em sangue e Ele dividiu Seu medo com o Pai. Mas, mesmo assim, Ele deixou claro que não deveria ser feita a Sua própria vontade, mas sim a de Deus. Ele não retrocedeu no que tinha que fazer. Às vezes, as barreiras em nossos caminhos parecem intransponíveis, mas não devemos retroceder.

  1. Ele foi abandonado

“Então, Jesus lhes disse: Esta noite, todos vós vos escandalizareis comigo; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas.” Lucas 26.31

No momento em que mais precisou, Jesus foi abandonado por todos. Quando os soldados chegaram ao jardim para O prenderem, todos os Seus discípulos fugiram, com medo que acontecesse o mesmo com eles. Ele estava só, mas continuou em Seu propósito.

E você, como tem reagido diante da tentação, rejeição, injustiça, desprezo, traição, medo e abandono? Suas reações têm sido semelhantes às do Mestre?

Fã Page CLIQUE http://goo.gl/iMDJm1

ramonbarros | www.ramonbarros.com

Facebook Twitter YouTube Google Plus Page WordPress

youtube.png My videos View more
default.jpg
Ramon Barros – O Mentalista – Jornalista…
default.jpg
Ramon Barros – O Mentalista – Jornalista…
default.jpg
Ramon Barros – O Mentalista – Jornalista…
default.jpg
Ramon Barros – O Mentalista – Jornalista…

Get this email app!

Get a signature like this.

CLICK HERE.

pixview.gif?p=chrome&v=3.50.0&t=1411812952502&u=ffa81ff40c4ca423

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s