OS MISTÉRIOS DA SANTA CEIA DE LEONARDO DA VINCI REVELADOS PARA VOCÊ

A última ceia por Leonardo da Vinci – Mistérios e Codificações

by Editorial Ciências Paralelas

 

A pintura da última ceia talvez seja a mais importante e enigmática obra de Leonardo da Vinci.

Originária do ano de 1498 (ano de sua finalização), foi uma encomenda feita pelo Duque Lodovico Sforza para o convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão. Dentre as mais diversas representações desta passagem, relatada em João 13:21, esta com certeza é a mais conhecida.

Tal representação é citada em quatro evangelhos canônicos, em Mateus 26:17-30, Marcos 14:12-26, Lucas 22:7-39 e João 13:21 até João 17:26 e  Coríntios 11:23-26.

A obra indica a última ceia feita entre Jesus e seus apóstolos, aonde, na ocasião, teria revelado que seria traído por um dos discípulos ali presentes.

No entanto, o que poucos sabem é que essa representação esconde uma série de mistérios e codificações um tanto quanto curiosas e outras até bem estranhas.

Vale ressaltar que Da Vinci foi Grão Mestre do Priorado de Sião, uma sociedade secreta detentora de vários conhecimentos herméticos, cabalísticos e ocultos.

santa-ceia

Além disso, alguns teóricos afirmam a ligação direta de Da Vinci com a Maçonaria.

Ressalta-se que todas essas sociedades secretas são dotadas de conhecimentos ocultados do senso comum nos mais altos níveis e as escondem e preservam durante os séculos.

Iremos analisar objetivamente uma série destas codificações, algumas evidentes e outras subliminares. Vale lembrar que trata-se de um apanhado captado por pequenos pesquisadores e curiosos reforçada e enriquecida com outras evidências analisadas através de conhecimentos das Ciências Paralelas.

Primeiramente vejamos logo abaixo a pintura original da Santa Ceia.

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Observe que ao centro temos a figura de Jesus.

Na sequência ilustrada abaixo, observamos cada apóstolo nomeado na ordem da esquerda para a direita conforme a divisão dos dois quadrantes.

Quadrante esquerdo

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Quadrante direito

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Obs: Judas Iscariotis no quadrande direito e Judas Tadeu no quadrante esquerdo.

Curiosamente, os apóstolos são divididos em grupos de três em três e cada grupo expressa atitudes diferenciadas e isoladas. Esta análise deixamos para o senso pessoal de cada leitor.

O esquema zodiacal retratado e possível ligação com o planeta Nibiru

A primeira das análises, mais superficial de todas, atribui-se, conforme Da Vinci, um esquema zodiacal a cada apóstolo conforme suas características pessoais:

Bartolomeu – Peixes

Tiago Menor – Aquário

André – Capricórnio

Judas I. – Escorpião

Simão Pedro – Sagitário

João – Libra

JESUS ao centro

Tomé – Virgem

Tiago – Leão

Felipe – Câncer

Mateus – Gêmeos

Judas Tadeu – Touro

Simão Cananeu – Áries

Alguns teóricos acreditam também que a disposição dos apóstolos representa o alinhamento dos planetas do Sistema Solar, indicando na figura de Judas Iscariotis o Planeta X ou Nibiru, fato este um tanto quanto curioso, que detalharia conhecimentos proféticos e profundos de astronomia atribuídos a Leonardo.

Curiosamente, Leonardo apresenta evidências de presença extraterrestre em algumas de suas outras obras. Qual seria a relação com tal conhecimento?

Confira:

A Criança

Alguns estudiosos atribuem ocultamente na figura de Simão Pedro, o desenho de uma criança recém-nascida, conforme podemos observar abaixo:

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Figura de um bebê recém-nascido envolto de um tecido azulado

Subliminarmente a imagem sugere a surpresa do apóstolo André

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Primeira evidência oculta – Jesus, Maria Madela e a criança

Boa parte de grandes estudiosos e pesquisadores da história de Jesus acreditam que ele teria se casado com Maria Madalena e tido alguns filhos. As Ciências Paralelas se baseiam também nessa teoria.

A primeira das sugestões ocultas na Santa Ceia trata-se da figura de Maria Madelena ao lado de Jesus Cristo e uma criança recém-nascida.

A impressão da criança recém-nascida, aparentemente, não faz muito sentido quando observado em Simão Pedro (imagem acima), no entanto, a simetria inversa é propositadamente exposta quando executados os procedimentos a seguir.

Se isolarmos a porção do quadrante esquerdo da figura onde estão representados Simão Pedro e João e invertermos a imagem 180°, sobrepondo-a, com opacidade no mesmo local, teremos a seguinte imagem formada:

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Note, logo acima, como a simetria de Leonardo Da Vinci se encaixa perfeitamente, quando isolada e sobreposta de forma invertida à porção do quadrante que sugere a figura primaria do recém-nascido.

Fica claramente evidenciada a figura feminina, supostamente de Maria Madalena, recostada sobre o ombro de Jesus e este olhando diretamente para a criança apoiada em seu braço esquerdo.

A figura atribuída a Maria Madalena é a representação original de João. De todos os apóstolos, João, o mais novo, é sempre representado por Da Vinci em uma figura afeminada, situação um tanto quanto curiosa.

Veja com detalhe:

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Agora veja outra imagem de 1513 do mesmo artista e atribuída a João. (note que, apesar de diferença da Santa Ceia, a figura possui traços femininos):

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Veja agora uma imagem atribuída à Maria Madalena por Guido Reni (observe a semelhança de postura e da Cruz):

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Agora outra representação de Madalena (3 séculos mais tarde) por Merle Hugues:

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Observe que as três últimas figuras apresentam características muito similares e no que pese João ser fisicamente diferente das outras duas representações de Madalena, estas se assemelham muito à foto de João na Santa Ceia, cabelos loiros e traços delicados.

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Ainda, veja o que Dan Brown, autor de O Código Da Vinci, diz sobre a imagem de ”João”:

A figura oculta do Santo Graal

Indo mais afundo, observamos uma outra formação curiosa usando algumas técnicas conforme o esquema abaixo:

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Imagem com as cores invertidas.

Detalhe da sobre posição invertida de imagens com cores invertidas.

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Aproximando a imagem, observamos a formação simetricamente perfeita de uma figura em formato de taça ao centro do corpo de Cristo. Seria esta figura uma mensagem subliminar do Santo Graal?

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Pesquisas das Ciências Paralelas confirmam que o Santo Graal, confeccionado em ouro, tratava-se de um artefato com fins e propósitos vibracionais específicos. Esse artefato teria sido originado através da energia vibracional entre as polaridades feminina e a masculina através de conhecimentos alquímicos. Qual seria então a ligação da representação de Cristo com Maria Madalena exatamente no mesmo ponto da imagem em que se forma o suposto Santo Graal?

Sobreposição de imagens invertidas mantendo as cores originais

Outro fator curioso e que mais uma vez confirma a simetria precisa com que Da Vinci trabalhava torna-se evidente quando aplicamos os seguintes procedimentos:

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Cristo na forma original

Imagem de Cristo sobreposta e invertida levemente deslocada à esquerda forma outro esboço de Cristo com uma vestimenta mais uniforme avermelhada em cima e na região do abdome azulada.

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Outra figura, a mais curiosa, que torna-se evidente executando o mesmo procedimento é a figura clara de um cavaleiro templário no quadrante de Bartolomeu.

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Quadrande original de Bartolomeu.

Mesmo quadrante de Bartolomeu revela, em imagens sobrepostas, a figura de um cavaleiro templário.

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Imagem isolada do Templário e ao lado ilustração

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Afinal, o que Da Vinci queria retratar com a figura oculta de um Templário?

Sabe-se que a Ordem dos Cavaleiros Templários detinha vastos conhecimentos sobre ciências ocultas e não reveladas além de riquezas incalculáveis em tesouros. Após a campanha das Cruzadas, boa parte deles foi perseguida pela Igreja Católica e mortos. Seus dissidentes migraram para diversas partes do mundo aonde teriam fundado diversas outras ordens secretas e templos, talvez até o próprio Priorado de Sião. Acredita-se que estes dissidentes possuíam o Santo Graal o qual o paradeiro hoje em dia é desconhecido.

Exatamente no mesmo alinhamento em que se evidencia um novo Cristo e o Cavaleiro Templário surge outra figura feminina, com o que alguns sugerem ser um bebê em seus braços, no quadrante de Judas Iscariotis, observe:

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Quadrante de Judas Iscariotis

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Quadrante sobreposto revela a imagem de uma figura feminina por completo através da foto de Felipe

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Porção isolada destaca a imagem feminina em posição que sugere segurar algo talvez uma criança

Quem seria a tal figura? Qual propósito Da Vinci queria expor? Seria uma outra representação de Madalena?

Observe ainda que, exatamente ao lado da figura feminina e seu bebê, surge a imagem de Cristo em manto de algodão claro com a coroa de espinhos em sua cabeça de braços abertos.

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Imagem de Cristo evidenciada por Tiago e imagem isolada evidenciando a coroa de espinhos

Suposta aparição do próprio Leonardo Da Vinci ocultada

Verificando outra disposição referente à sobreposição de imagens, torna-se clara a formação de um rosto sobre o quadrante de Simão e Judas Tadeu quando isolada exatamente uma em cima da outra.

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Imagem normal e sobreposição revela a figura de um homem barbudo de frente

Veja agora o autorretrato de Da Vinci aplicado à mesma técnica.

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Original a esquerda e sobreposição à direita

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Comparação sopreposta

Concluindo esta análise objetiva e subliminar, ainda permanece um mistério quanto ao propósito, bem como a mensagem incutida por Leonardo Da Vinci ao criar tal imagem com tamanho detalhamento e simetria.

Incontestavelmente, Da Vinci era um gênio e possuía conhecimentos acerca das leis naturais, geométricas e universais como ninguem à sua época, pois o mesmo passou parte da infância e praticamente toda adolescência sozinho e em contato direto com a natureza.

Outras obras de Da Vinci possuem codificações e mensagens subliminares semelhantes além de uma natureza detalhista incrível.

Por último, alguns especialistas traçaram linhas e padrões geométricos detalhados da imagem alegando a descoberta de uma sequencia de notas musicais.

Outras análises remetem a padrões ocultos de sociedades secretas e cabalísticas, mas isso já seria tema para um outro texto.

Confira alguns vídeos:

Padrões Geométricos

https://www.youtube.com/watch?v=-XwXybr7Ddw

Música codificada e outras análises

http://www.youtube.com/watch?v=vwKluSJLvhk

André Kalil

FONTE:

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Last_Supper_(Leonardo_da_Vinci)

http://www.youtube.com/watch?v=KxANi13OLCo

http://pt.scribd.com/doc/82927194/The-Da-Vinci-Code-A-Novel#.Uj-MX4ZwqKE

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