SISTEMA FINDES REELEGE MARCOS GUERRA COM 100% DOS VOTOS

Marcos Guerra é reeleito presidente do Sistema Findes por mais três anos com 100% dos votos

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, foi reeleito nesta quinta-feira (10) com 100% dos votos. Todos os 31 sindicatos aptos a votar escolheram Guerra para a gestão 2014-2017. Segundo o presidente, o reconhecimento é resultado das metas realizadas e dos desafios superados durante os três primeiros anos de mandato.

“Nestes três anos à frente da Federação das Indústrias trabalhamos a integração dos sindicatos e as entidades empresariais com foco num mesmo objetivo: o desenvolvimento sustentável e a competitividade da Indústria capixaba. E no decorrer deste período, apesar dos muitos desafios, desenvolvemos projetos importantes dentro do Sistema. Ações de interiorização em prol de uma indústria diversificada com maior valor agregado, educação, associativismo, relacionamento institucional e investimentos, que têm sido os pilares de nossa gestão”, detalhou.

eleição_findes

No início deste ano, o Sistema Findes anunciou o maior plano de investimentos da história da entidade: R$ 150 milhões, dos quais, mais de 80% estão voltados à educação profissional. “Procuramos ouvir os industriais e atendê-los com nossos serviços do Sesi, Senai e IEL, de acordo com a demanda de cada um”, lembra o presidente.

“Acredito que o nosso trabalho nos credenciou a buscar um segundo mandato para a conclusão de nossos projetos. Nesse novo ciclo, iremos agir para superar as nossas metas, o que nos exige ainda mais responsabilidade e comprometimento. Agradeço a todos que depositaram seu voto de confiança, seu respeito e apoio em minha gestão. Isso me deu forças para continuar com meu desejo de elevar ainda mais a nossa instituição, trabalhando para uma indústria melhor e mais forte”, comemorou o presidente reeleito.

Para o empresário Almir José Gaburro, presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região (Sindimol), o modelo de gestão adotado pelo presidente Marcos Guerra, valorizando o desenvolvimento das indústrias de todas as regiões do Estado, tem sido muito positivo.

“A reeleição do Marcos é muito justa, em razão do trabalho feito no primeiro mandato. Ele conseguiu com que nós, conselheiros e presidentes de sindicatos, nos aproximássemos mais, criando uma sinergia muito positiva. Somos hoje um grupo de empresários dispostos a atuar pelo Espírito Santo, em união, sem vaidades. Isso só foi possível pela maneira compreensiva com que ele ouviu o interior e integrou os sindicatos”, argumentou.

Realizações

O primeiro mandato do presidente Marcos Guerra foi marcado por ações de incentivo à educação e à interiorização do desenvolvimento da indústria. Ganharam destaque a Escola Móvel, instalada em Governador Lindenberg em 2013, as Agências de Treinamento Municipal (ATM), iniciativa inovadora para geração de mão de obra qualificada em parceria com as prefeituras, e o Senai Centromoda Colatina, uma minifábrica moderna que forma trabalhadores atualizados para o mercado de trabalho.

O fortalecimento das oito diretorias regionais do Sistema Findes, bem como o lançamento da série “Caminhos Para o Desenvolvimento Regional”, verdadeira bússola de oportunidades e potencialidades de todas as regiões, enfatizaram a preocupação da atual gestão com o fortalecimento das indústrias localizadas no interior. As ações de incentivo ao associativismo, como o Dia DE Associar-se, integraram diferentes setores e fortaleceram os sindicatos industriais.

mentalist

Processo Eleitoral

O atual presidente Marcos Guerra, industrial de Colatina, foi o único a apresentar candidatura para o cargo. De acordo com o Regulamento Eleitoral cada um dos sindicatos inscreveu dois representantes para a votação – um titular e um suplente. Neste primeiro momento, o voto definiu o presidente da Federação para o próximo mandato.

Marcos Guerra terá até o dia 22 deste mês para apresentar à secretaria da Findes a chapa completa da diretoria plenária e conselho fiscal da Findes, delegados e representantes junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). No dia 12 de maio, os representantes dos sindicatos se reunirão em segunda votação para validar os nomes apresentados.

Aprovada a nova equipe, o resultado final da eleição será divulgado no dia 23 de maio. A posse da nova diretoria, bem como do presidente eleito, será realizada no final de julho, quando se encerra o mandato atual. Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas no linkhttp://www.sistemafindes.org.br/index.php/a-findes/processo-eleitoral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s